Rádio Nova Era | Música sem parar!

FORNOVA MELHORES DO ANO
13 DE MARÇO
EXPONOR

Os Fornova Melhores do Ano da Rádio Nova Era estão de regresso. Dia 13 de Março, o Norte volta marcar encontro na Exponor – Feira Internacional do Porto, com muitos dos melhores artistas nacionais e internacionais. E, para além disso, o mote será o de sempre: celebrar e premiar os Melhores do Ano no mundo da música. Como habitualmente, está garantida uma noite memorável na 22ª edição dos Fornova Melhores do Ano.


CARTAZ – JÁ CONFIRMADOS

After Party: Timmy Trumpet, Dimatik


LINE UP

Timmy Trumpet, ou o atual 13º melhor DJ do mundo, subiu 20 lugares desde a lista de 2018 da DJ Mag, mas melhor só mesmo quando subir ao palco dos Fornova Melhores do Ano. Dizem que o número 13 traz azar, mas as coisas têm corrido de feição a Timmy Trumpet: marca, ano após ano, presença nos maiores palcos da dance scene, tais como Tomorrowland, Ultra Music Festival, EDC e, claro, dois anos consecutivos na Galp Beach Party. – Já foi distinguido e premiado pelo YouTube pela quantidade de streams nas suas faixas e ficou mundialmente conhecido em 2014 pelo trompete e por “Freaks”, uma collab com Savage, e desde então “Oracle”, “Toca”, “Psy or Die”, “Al Pacino” ou “Party All The Time” são faixas que não faltam nos maiores palcos da eletrónica. Em 2019 já lançou mais 7 faixas, sendo que “Therapy” com Charlott Boss é a mais recente, lançada a 30 de outubro de 2019. Timmy também é conhecido pelo chapéu preto e os óculos escuros, e hoje em dia  é um dos nomes mais apreciados da Dance Music.

After Party

TIMMY TRUMPET

After Party

DIMATIK

Do estúdio para os melhores clubs, Dimatik veio fazer ‘estragos’ pelo universo do psy trance.   De intensidade bruta, mas melodias hipnotizantes, não é surpresa que tenha o apoio e o suporte de muitos dos maiores artistas da Indústria, tais como Timmy Trumpet, Armin van Buuren, MaRLo, Hardwell, Blasterjaxx, KSHMR, Tiesto, David Guetta, Steve Aoki e muito mais. “Chamunda” foi o primeiro original de Dimatik, tendo alcançado o primeiro lugar no top Psy-Trance da Beatport, enquanto “Punjabi” – collab com Timmy Trumpet e selo da Dharma Recordings – foi uma das mais tocadas em alguns dos maiores eventos do mundo, incluindo o Tomorrowland e o Ultra Music Festival, para além de que já ultrapassou a barreira dos 60 milhões de streams. Entre as suas residências e outros shows internacionais, Dimatik não dispensa o trabalho de estúdio e conta com mais um lançamento. Em parceria com Exis, “Orchestral Acid” teve lançamento a 20 de outubro de 2019.

Biya começou a dar que falar em 2017, com a ajuda de nomes como JustJon, Beatoven e Savage. O seu 1.º single foi o tema “Over You”, com produção de JustJon. Surgiu depois o projeto de estreia, o EP “Listen To Me”, composto por quatro temas, com a colaboração dos produtores Beatoven, JustJon e Savage como convidado vocal. Seguiram-se os singles “Wait a Minute”, “Paper” (gravado nas ruas de Londres) e “Sober”, com a participação de James dos Reis. Em 2020, Biya lançou “Nunca ´Tou Solo”, totalmente cantado em português, com participação de Toy Toy T-Rex. Em “Capricho”, o seu primeiro single a solo, Biya surge com uma imagem clean ao som de uma música vibrante e bem-disposta, para a qual muito contribuiu a produção de Hyzer e benji price. Depois de “Nunca Tou Solo”, também em “Capricho”, Biya foi mais uma vez protagonista do seu próprio vídeo.

Ao Vivo

BIYA

Ao Vivo

FÍNIX MG

Começou como Phoenixx MG e é agora Fínix MG, o rapper que em 2017 lançou o EP “Níveis”, regressando em 2018 com “Awesome”, tema com instrumental de Rkeat e carimbo da Think Music, a editora de ProfJam. Depois de colaborações com ProfJam no tema “À Vontade” (com mais de 7 milhões de visualizações) e Lon3r Johny em “Death Note” (com mais de 5 milhões de views), lançou em 2019 as faixas “Mt. Olímpo”, produzido por Rkeat, e “Amanhã Não Sei”, também com a produção de Rkeat e Benji Price. 2020 fica marcado pelo lançamento do seu álbum de estreia, “Robert Johnson”, que inclui 12 faixas.

João Freixo, mais conhecido por Lon3r Johny, é um rapper e trapper português que se revelou em 2017, introduzindo um estilo único no hip hop português. Em 2018 juntou-se à editora Think Music, com os temas “Crystal Castle” e “Trapstar”, que juntos alcançaram mais de 3 milhões de visualizações. O ano de 2019 arrancou com o lançamento de “Death Note”, single em que Lon3r Jonhy contou com a participação de Fínix MG e que já ultrapassou 5 milhões de visualizações no Youtube. Seguiram-se os singles “Drip”, GT3 e, já em 2020, “DAMN/SKY”, o single mais recente com a participação de ProfJam e que soma já mais de 3 milhões de views. Mais um lançamento da Think Music Records. Depois da atuação de Lon3r Johny no Meo Sudoeste 2019, o palco que se segue é os dos Fornova Melhores do Ano da Nova Era.

Ao Vivo

LON3R JOHNY

Ao Vivo

SIPPINPURPP

SippinPurpp é o nome artístico do trapper André Vaz. “No meu copo” foi o seu 1.º single, lançado em 2017. Em 2018 juntou-se à editora Think Music Records, de Profjam, e participou no single “Dr.Bayard” de Mike El Nite. Esta faixa tornou-se viral nas redes sociais, tendo já mais de 4 milhões de visualizações. “Sauce” foi o primeiro grande sucesso de Sippinpurp, somando 8,5 milhões de visualizações.Depois de “Havana”, single em que participa ProfJam, Sippinpurpp lançou no final de 2019 o seu primeiro álbum “3880”, que conta com o seu último single “Never Walk Alone”. Momento marcante na carreira de SippinPurpp foi a atuação na edição 2019 do festival Meo Sudoeste

XTINTO

XTINTO é considerado um fenómeno no rap nacional, pela rapidez da afirmação e reconhecido por ser portador de um flow e métrica muito próprios, com um wordplay fora do comum. O seu primeiro lançamento aconteceu em 2015, com a mixtape Odisseia, quando estava ligado ao coletivo Andromeda Records. Após esta fase, xtinto iniciou-se de forma independente com a ajuda de benji price e Osémio Boémio, ambos da editora Think Music. “Jurássico Barco” e “Opus Magnum” foram as primeiras faixas a serem lançadas, seguidas de “Quentin Miller” com beat de Rkeat. Após lançar o single “Pentagrama”, com produção de Nedved e benji price, xtinto editou em 2019 dois EPs quase em simultâneo – Ventre e Inacabado – com o selo da Think Music.

Ao Vivo

XTINTO

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Preço: 17 euros.

Locais de Venda:

Blueticket, Call Center informações e reservas 1820 (24 horas)
ABEP – Bilheteiras da Altice Arena – rede PagaquiFNAC e em bilheteira.fnac.pt – WortenPhone HouseACPEl Corte InglêsTurismo de LisboaFesticketTicketline