Rádio Nova Era | Música sem parar!

NOVA ERA BEACH PARTY

10 e 11 de setembro
Praia do Aterro Norte, Matosinhos
www.radionovaera.pt | www.facebook.com/novaerabeachparty | www.instagram.com/novaerabeachparty

LINE UP

10 DE SETEMBRO

ARMIN VAN BUUREN

Armin Van Buuren é um dos melhores DJs do mundo e uma referência global do trance. Desde o início do Top 100 DJs da DJ Mag, em 2004, que o DJ e produtor holandês ocupa os lugares cimeiros, tendo mesmo chegado ao nº 1 em cinco edições. Em 2020 ocupou a 4ª posição do ranking dos melhores do mundo. Em 2019, Armin Van Buuren editou o seu 7º álbum de estúdio, “Balance”, álbum duplo com 28 faixas lançado pela sua editora Armada Music. Sucede aos álbuns “76” (2003), Shivers (2005), Imagine (2008), Mirage (2010), Intense (2013) e Embrace (2015). Em 2021, Armin van Buuren assinalou o 1000º episódio do seu radio show, A State Of Trance, com uma emissão especial a que assistiram 50 milhões de fãs. Este será também o ano da estreia de Armin Van Buuren na Maior Beach Party da Europa

W&W

Os W&W são uma dupla formada por Willem van Hanegem Jr. e Wardt van der Harst. Começaram a sua carreira em 2007 como produtores de trance music, alargando-se depois para os domínios do electro house e big room house. Desde 2011, ano em que lançaram o álbum “Impact”, os W&W têm presença constante no Top100 Dj’s da DJ Mag. Em 2020 chegaram à 14.ª posição dos melhores Dj’s do mundo. Em 2012 criaram a sua própria editora, Mainstage Music, sub-label da Armada Music. O seu single mais recente, editado em março de 2021, é uma colaboração com R3HAB e Timmy Trumpet, e intitula-se “Distant Memory”. Estão habituados aos grandes festivais, como o Tomorrowland e o Ultra Music Festival. Este ano, os W&W regressam a Portugal pela mão da Nova Era, pela qual estiveram nos Melhores do Ano, em 2015, e na maior Beach Party da Europa, no ano seguinte.

WILL SPARKS

O produtor australiano Will Sparks tornou-se mais conhecido pela faixa “Bring It Back”, lançada em 2013, e por “Ah Yeah So What”, editada no ano seguinte, quando foi eleito o DJ nº 1 da Austrália, nos Inthemix Awards. A Billboard considerou-o um dos “10 Most Exciting Young Talents”. Em 2015, Will Sparks entrou para o DJ Mag Top 100, onde ocupa atualmente a 58ª posição. Foi o pioneiro do Melbourne Bounce, um estilo de electro house, ao qual também aderiu Timmy Trumpet, e que deve o nome à cidade onde começou, Melbourne. Will Sparks criou a sua própria editora, a Bourne Recordings, que conta já com vários discos de ouro e platina. O australiano soma presenças nos principais palcos mundiais da música de dança eletrónica, como o Tomorrowland, Stereosonic, Future Music Festival e o Ultra Music Festival, bem como residências em clubs como XS Las Vegas e Pacha de Ibiza. Conta já com colaborações com os W&W, Timmy Trumpet, Steve Aoki, KSHMR e Laidback Luke. Em 2021, lançou já várias produções. A mais recente, “Close (feat. Colleen D’Agostino)”, foi lançada pela Armada Music.

CHAPELEIRO

Chapeleiro é o projeto artístico do brasileiro Fabricio Beraldi Neves. É o criador do estilo “Brutal Bass”, que define como uma mistura de Old Trance e New Prog, incluindo algumas coisas de Techno; um meio termo entre Prog Trance, Techno e a parte melódica indiana. Chapeleiro já atuou em alguns dos maiores clubs do Brasil como o Green Valley, Anzuclub, El Fortin e Matahari. Também já passou por grandes festivais, como Tomorrowland Brasil, Ultra Music Festival, XXXPERIENCE Festival, Sunset Festival e Garden Festival, entre outros. O DJ e produtor brasileiro, que arrasta multidões de fãs por onde passa, já chegou a ser indicado como “Best Big Room DJ” nos Prémios RMC (Rio Music Conference) e alcançou a 130ª posição no ranking dos artistas mais populares do mundo, elaborado pela revista DJ Mag. Em 2021, lançou o EP “Treta”, com as faixas “Area 51” e “Chapezet”, uma colaboração com o também brasileiro R3ckzet.

11 DE SETEMBRO

MARTIN GARRIX

O primeiro grande sucesso de Martin Garrix foi o single “Animals”, editado em 2013. Nesse ano entrou para o Top 100 DJs da DJ Mag, onde ocupa os lugares da frente desde 2014. Entre 2016 e 2018, foi n.º 1 do mundo. Em 2020 foi #3. O DJ e produtor holandês fez a sua estreia em Portugal pela mão da Rádio Nova Era, em 2014, nos Melhores do Ano. Regressa em 2021 para a Nova Era Beach Party. Tinha já sido cabeça de cartaz da edição 2017 da maior Beach Party da Europa. É um nome obrigatório nos maiores festivais de EDM e nos principais clubs do mundo. Em 2021, ano em que celebra o 5º aniversário da sua editora, STMPD RCRDS, Martin Garrix lançou “We Are The People”, com as participações de Bono e The Edge, dos U2, a nova canção oficial do UEFA EURO 2020. Também em 2021 vai sair o 1º álbum dos AREA21, projeto formado por Martin Garrix e Maejor.

OLIVER HELDENS

Oliver Heldens tornou-se conhecido em 2013 com a faixa “Gecko”, lançada pela editora de Tiësto, Musical Freedom. Nesse mesmo ano, assinou com a Spinnin’ Records. A partir daí, o DJ e produtor holandês consolidou-se como uma das grandes referências da EDM. Na produção, Oliver Heldens somou vários singles de sucesso, incluindo colaborações com Tiësto, Zeads Dead e Riton. Já em 2021, lançou as faixas “Zapdos” e “Never Look Back (feat. Syd Silvair)”. Desde 2015, Oliver Heldens tem a sua própria editora, Heldeep Records. Entrou no DJ Mag Top 100 em 2014, para a 34.ª posição e desde então manteve-se nos lugares da frente. Em 2020, chegou à 8.ª posição. É presença constante nos melhores festivais mundiais e já teve residências em alguns dos melhores clubs do mundo, como o Hakkasan e Omnia, em Las Vegas, e o HÏ, Ushuaïa e Pacha, em Ibiza. Em 2021, é a vez da estreia de Oliver Heldens na maior Beach Party da Europa.

MARIANA BO

Mariana BO é uma DJ e produtora mexicana, que se tem distinguido nos seus dj sets por combinar a música eletrónica com violino e percussão ao vivo. Em 2017 foi a primeira mulher mexicana a conseguir um lugar no Top 100 DJ’s da DJ Mag, ficando em 84º lugar, depois dos seus sucessos “Kolkata” e “Kalopsia”. Esta última faixa foi apoiada por Armin van Buuren e selecionada para o “Year Mix 2017” da Armada Music. Desde então tem sido sempre a subir e em 2020 ascendeu à 44.ª posição deste ranking mundial de Djs. É conhecida por experimentar diferentes géneros como Electro House, Big Room, Minimal, Future House, Tech House, Progressive e Deep House. Mariana BO tem lançado as suas produções pelas editoras mais importantes de música eletrónica, somando vários singles de sucesso como “Mantra”, “Shankara”, “Gipsy” e os mais recentes “Feeling Good”, “Queen Of The Desert” e “Mariachi”,  este uma colaboração com os LNY TNZ. Já em 2021, Mariana BO lançou uma colaboração com os Blasterjaxx, “Dreams (feat. LUISAH)”. Tem marcado presença em alguns dos mais importantes palcos mundiais. Em setembro, é a vez da sua estreia na maior Beach Party da Europa.

D-BLOCK & S-TE-FAN

Diederik Bakker e Stefan den Daas formam a dupla holandesa D-Block & S-te-fan, conhecida pelo “euphoric hardstyle”, que levam para as suas atuações. Tiveram antes as suas carreiras individuais, mas em 2004 juntaram-se, tendo depois criado a sua própria editora, Scantraxx Evolutionz, pela qual lançam as suas faixas. Em 2010 entraram para o DJ Mag Top 100, na 73ª posição, alcançando o melhor lugar até então para um artista de hardstyle. Neste ranking dos melhores DJs do mundo, chegaram a atingir a 40ª posição. Lançaram já 3 álbuns. O mais recente, de 2017, intitula-se “Antidote” e inclui 12 faixas. “Darkest Hour (The Clock)”, um dos singles deste álbum, com a colaboração dos Sub Zero Project, foi considerada a música nº 1 de 2019 da Q-Dance Hardstyle. Em 2021 vão lançar o álbum “Enter Your Mind”, com 8 novos temas e 8 remixes dos seus produtores favoritos. Cada faixa tem um episódio, com estreia semanal, que mostra o processo criativo em estúdio.

E MUITOS OUTROS