
Alterações no calendário escolar e de exames
O Ministério da Educação divulgou alterações no calendário escolar.
Não há pausa letiva no Carnaval e as férias da Páscoa são encurtadas, passando a ser entre 29 de março a 1 de abril.
O 3º período termina a 8 de julho no pré-escolar, 1º ciclo e 2º ciclo; a 23 de junho nos 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade; e a 18 de junho nos 9º, 11º e 12º anos.
Quanto à avaliação, as provas de aferição dos 2.º, 5.º e 8.º anos vão realizar-se entre 14 e 21 de junho e a componente oral da prova de inglês de 5º ano, entre 27 de maio e 9 de junho.
As provas de aferição de 2º ano de Expressão Artística e de Educação Física foram excluídas do calendário.
Relativamente às provas finais de ciclo do 9º ano, a primeira fase está agendada para o período entre 28 de junho e 2 de julho, com afixação de resultados a 19 de julho; e a segunda fase de 21 a 23 de julho, com afixação de resultados a 3 de agosto.
Os exames finais nacionais do ensino secundário terão a primeira fase de 2 a 16 de julho, com afixação de resultados a 2 de agosto; e a segunda de 1 a 7 de setembro, com afixação de resultados a 16 de setembro.
Estas alterações são resultado do agravamento da situação pandémica no país que levaram a suspender as aulas no final de janeiro e durante 11 dias. Esta semana os alunos regressaram às aulas, mas com ensino à distância.
Podes consultar aqui o calendário escolar atualizado.