Rádio Nova Era | Música sem parar!

NOVA ERA MELHORES DO ANO
14 DE ABRIL
EXPONOR

A única entrega de prémios de música do país, produzida pela Rádio Nova Era, está de regresso dia 14 de abril de 2018, na Exponor – Feira Internacional do Porto.
Mais uma vez, esta cerimónia vai voltar a reunir os nomes mais proeminentes da música nacional e internacional num evento com 10 horas de duração.
Este ano, a principal alteração dá-se no espaço, que em 2018 passa para a Exponor, em consequência do encerramento do Pavilhão Rosa Mota para obras de remodelação. A Exponor é igualmente um local com inúmeras acessibilidades quer por transportes públicos quer por automóvel e que permite ainda o crescimento do evento.
Em breve serão conhecidos os nomeados, dos quais sairão os Melhores do Ano 2018. Para já, estes são os primeiros nomes confirmados, que irão atuar dia 14 de abril na Exponor.

LINE UP

VINI VICI

Vini Vici é o projeto de música de dança eletrónica criado em 2013 pela dupla israelita formada pelos produtores Aviram Saharai e Matan Kadosh.
Os Vini Vici são considerados a referência no progressive psy-trance, tendo lançado vários singles de grande sucesso, ao mesmo tempo que têm percorrido o mundo em digressão, incluindo alguns dos maiores festivais de música eletrónica, como o Ultra, Tomorrowland e A State Of Trance.
Em 2017 os Vini Vici entraram no Top100 da DJ Mag, para a 72.ª posição.
O seu mais recente single intitula-se “Chakra” e é uma colaboração com os W&W.

THIRD PARTY

MDA_ThirdParty_828_315px

Os Third Party regressam este ano a Portugal pela mão da Rádio Nova Era, nos Melhores do Ano, depois de terem marcado presença na edição 2016 da EDP Beach Party. Esta dupla britânica formada pelos irmãos Jonnie Macaire e Harry Bass, teve um dos seus grandes sucessos com o single “Lions In The Wild”, uma colaboração com Martin Garrix e cujo videoclip ultrapassa os 34 milhões de visualizações. Na sua carreira, para além de Martin Garrix, já tiveram colaborações com Steve Angello e Sentinel, entre outros grandes nomes. Os Third Party assinaram também várias remixes, como a de “Firestone” de Kygo feat. Conrad Sewell. Em 2017 lançaram o seu mais recente álbum, “Hope”.

KARETUS

Os Karetus são bem conhecidos do público da Nova Era. Ainda no passado verão atuaram na EDP Beach Party. Esta dupla assume-se como um dos projetos portugueses mais internacionais na música de dança eletrónica, fazendo sucesso em muitas partes do globo. Tiveram colaborações e remixes com alguns dos maiores nomes mundiais, apresentando sempre novas sonoridades e fusão de estilos.
O single “Wall Of Love” conta com a participação de Diogo Piçarra e leva já quase 3 milhões de visualizações no YouTube.
Recentemente lançaram o EP “FDS”, que inclui as faixas “Maluco”, “Mais uma Party” e “Almoçarada”, que se tornaram virais nas redes sociais, contando já com mais de 2 milhões de visualizações.

KEVU

MDA_Kevu_828_315px

Os Kevu, também conhecidos como Kerafix & Vultaire, são uma dupla nacional formada por João Pedro & João Rosário.
As suas produções mereceram já o apoio de grandes nomes como Hardwell, Blasterjaxx, David Guetta, Afrojack, Bassjackers, Nicky Romero e Avicii, entre outros, fazendo-se ouvir nos maiores festivais mundiais da EDM, como o Ultra Music Festival e o Tomorrowland.
Os Kevu tiveram já edições pelas gigantes Maxximize & Revealed Recordings, como acontece com o seu mais recente single “Kartel”, uma colaboração com Robert Falcon & Vendark.
Em 2017, Os Kevu fizeram a sua estreia na EDP Beach Party, com um grande set.

Os bilhetes para este evento estão já à venda a 16€ nos locais habituais.

ÁTOA

MDA_ATOA_828_315px

Os ÁTOA são uma das maiores revelações da música nacional dos últimos anos. Este grupo de Évora estreou-se em 2015 com o álbum “Idade dos Inquietos”, que inclui os singles “Distância”, “Falar a Dois” e “Pouco de Sol”, o que lhes valeu uma nomeação para os Melhores do Ano da Nova Era, na categoria de “Revelação Nacional”, na edição de 2016. Desde então os Átoa percorreram o país com a Tour #viverÁTOA, com cerca de 200 datas. No final de 2017, lançaram o EP “Sem Noção” composto por 6 temas, incluindo os singles “Já Não” e “A Cada Passo”. Com quase 9 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube/VEVO, os ÁTOA são um dos maiores fenómenos nacionais de popularidade da atualidade. Este ano regressam aos Melhores do Ano.

BISPO

MDA_Bispo_828_315px

O rapper Bispo está confirmado no cartaz dos Melhores do Ano da Nova Era.
Em 2017, Bispo iniciou uma nova etapa na sua carreira, ao assinar contrato com a Sony, pela qual já editou “Fora D’Horas”, um EP com produção integral de Fumaxa e o convidado Gson, dos Wet Bed Gang.
Antes, Bispo tinha já editado o EP “Bispoterapia”, em 2014, e “Desde a Origem”, o álbum de estreia lançado em 2015.

CALEMA

MDA_Calema_828_315px

Calema é a dupla formada pelos irmãos António e Fradique, originários de São Tomé e Príncipe .
Começaram por se afirmar em Portugal com o single “Vai”, lançado em 2016 e que faz parte da banda sonora da novela “Paixão” (SIC).
Os Calema já contam com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. O seu mais recente single, “A Nossa Vez”, ultrapassou os 33 milhões de visualizações.
“A Nossa Vez” integra a banda sonora da novela “A Herdeira” (TVI) e dá o título ao segundo álbum de originais dos Calema.
Os Calema estão na estrada com a digressão “Nossa Vez” que, para além de Portugal, já passou por França, Suíça, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé.
No dia 14 de abril, os Calema farão a sua estreia nos Melhores do Ano da Nova Era.

CAROLINA DESLANDES

MDA_CarolinaDeslandes_828_315px

A cantora Carolina Deslandes ficou conhecida do grande público na quarta temporada do programa “Ídolos”, em 2010, tendo-se afirmado entre os melhores artistas e compositores nacionais.
Em 2012 lançou o seu álbum de estreia, homónimo, apresentado pelo single “Não é Verdade”.
O segundo álbum, “Blossom”, surgiu em 2016, incluindo os singles “Mountains” – colaboração com AGIR – e ‘Carousel’, composto pela dupla canadiana T.O.D.A.Y. que já trabalhou com nomes como Nicky Minaj, David Ghetta ou Jason Derulo.
Em 2018, Carolina Deslandes regressa aos álbuns com “Casa”, apresentado pelo single “A Vida Toda”, cujo videoclip já ultrapassa as 5 milhões de visualizações.

CLUB BANDITZ

MDA_ClubBanditz_828_315px(1)

Esta dupla de DJ’s nacional formada por Gonçalo Julião e João Coelho, é já bem conhecida do público da Nova Era: nos últimos anos já marcaram presença nos Melhores do Ano, EDP Beach Party e no Boiler Room da Nova Era. Regressam em 2018 aos Melhores do Ano, numa altura em que se preparam para lançar muita música nova e continuar a pisar alguns dos melhores palcos mundiais.
Na sua carreira, os Club Banditz contam já com atuações no Main Stage do festival MEO Sudoeste e nos norte-americanos Sun City Music Festival e Something Wonderful Festival.
A sua mais recente faixa intitula-se “Fusion” e conta com a participação da holandesa Tenashar através da SQUAD Recordings.

DIOGO PIÇARRA

MDA_DiogoPicarra_828_315px

2017 foi um ano memorável para Diogo Piçarra, afirmando-se como um dos maiores artistas nacionais da atualidade.
O seu segundo álbum, “do=s”, entrou para o 1.º lugar do top nacional de vendas, tal como havia acontecido com o primeiro álbum, “Espelho”. Ambos foram galardoados pela AFP no ano passado: “do=s” com o Disco de Ouro e “Espelho” com o Disco de Platina.
Nas atuações ao vivo, Diogo Piçarra esteve imparável, com mais de oito dezenas de concertos realizados, incluindo dois Coliseus esgotados.
Os números nas redes sociais também impressionam: mais de 80 milhões de visualizações nos seus vídeos; seguido por mais de 345 mil fãs no Facebook; mais de 245 mil no Instagram; mais de 92 mil no Twitter.
No dia 14 de abril, Diogo Piçarra regressa a um evento que conhece bem: Os Melhores do Ano da Nova Era!

DOMI

MDA_DOMI_828_315px

Domi é o novo nome a fixar no panorama do Hip-Hop nacional e “Não Esqueço” é o seu primeiro single. O videoclipe, realizado por T. Zimmerman, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Nascido em 98, Domi foi sempre um ávido consumidor de música, de todos os estilos. Aos 19 anos assinou pela Universal Music Portugal e o ano de 2018 promete.

GROGNATION

MDA_Grognation_828_315px

Os GROGNation são um coletivo de hip hop da Linha de Sintra que inclui 5 MC’s: António Silva (Factor), Rui Pereira (Papillon), Tiago Gomes (Prizko), Harold Tembe (Tem-P) e André Gomes (Neck).
Antes do seu primeiro álbum, tinham já lançado duas mixtapes,“Segunda Vaga (2012) e“Dropa Fogo”(2013) e dois EPs, “Sem Censura (2014) e“Na Via” (2015).
O ano de 2017 fica marcado pelo lançamento do seu álbum de estreia “Nada É Por Acaso”.
O single mais recente chama-se “Amar Para Esquecer”.

JIMMY P

Jimmy_828_315px

Para breve está previsto o lançamento do novo álbum de Jimmy P. Deste que será o seu 4.º álbum de originais, já conhecemos “Dramas como tu”, que foi o 1.º single e conta já com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube; “Num Dia Mau”, single que contém uma linguagem mais forte e explícita; e o mais recente “Sempre que Acordares”, tema nostálgico e emotivo, inspirado no facto de ter sido pai.
Jimmy P regressa em 2018 aos “Melhores do Ano”, um evento onde tem sido presença habitual e no qual foi já antes nomeado e vencedor.

MUNDO SEGUNDO

Mundo Segundo é um dos nomes mais respeitados do hip hop nacional, tendo já completado duas décadas na sua carreira, a solo e com projetos coletivos, como os Dealema.
Recentemente lançou um EP a solo intitulado “Sempre Grato”, com 7 faixas, incluindo o tema “Margens do Douro”, com a participação de Maze e Macaia.
Em preparação está um álbum conjunto com Sam The Kid.
Tem sido presença constante na Rádio Nova Era, com o radio show “Skills”, transmitido todas as quartas, das 23h à 1h da manhã.

PIRUKA

MDA_Piruka_828_315px

Em 2017 Piruka, nome crescente do hip hop nacional, lançou o seu álbum de estreia “AClara”, apresentado pelo single“Ca Bu Fla Ma Nau (feat. Mota Jr)”. Os videoclips deste álbum somam vários milhões de visualizações no YouTube.
Ainda neste ano, Piruka foi convidado nos Melhores do Ano da Nova Era, evento ao qual regressará em 2018.
O seu mais recente single intitula-se “Salto Alto (Prod. Andrezo)”, cujo videoclip soma mais de 7 milhões de visualizações.

PROFJAM

MDA_ProfJam_828_315px

ProfJam é nome artistíco de Mário Cotrim, rapper cuja carreira se iniciou em 2008, tendo lançado o seu primeiro álbum “Profecia”, em 2012.
A participação na Liga Knockout, em 2013, tornou o rapper conhecido a nível nacional.
Em 2014 lançou a primeira mixtape “The Big Banger Theory”, a que se seguiu, em 2016, a “Mixtakes”.
Em 2017, ProfJam apresenta novos singles: “Xamã”, “Matar o Game” e o mais recente “Mortalhas”.
No final do ano, ProfJam surgiu no novo single de Valas, “Imagina”, que conta com mais de 700 mil visualizações.

VALAS

MDA_Valas_828_315px

2018 é o ano que verá sair o novo álbum do rapper Valas, cujo primeiro single foi “As Coisas (Prod. Lhast)” que leva já mais de 3 milhões e 700 mil visualizações no VEVO.
No ano passado foram lançados os singles “Alma Velha”, em parceria com Slow J e “Acordar Assim”, ambos produzidos por Lhast.
Mais recentemente foi apresentado o novo single “Imagina”, com participação de ProfJam e produção de Lhast.
Este ano o rapper alentejano regressa aos Melhores do Ano da Nova Era, evento no qual se estreou em 2017, ano que ficou também marcado por grandes atuações de Valas no festival MEO Sudoeste e no Sumol Summer Fest.

WET BED GANG

Os Wet Bed Gang são um quarteto composto por Gson, Zara G, Kroa e Zizzy.
A qualidade individual que é reconhecida a cada um dos elementos do grupo, é ainda mais reforçada no seu trabalho em equipa.
Este ano lançaram o seu primeiro EP intitulado “Filhos do Rossi” que inclui 8 faixas e uma colaboração de Jimmy P no tema “Kill’em All”que soma já mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.
Os Wet Bed Gang participaram também no mais recente single dos Karetus “Maluco”, do EP “FDS”.