Rádio Nova Era | Música sem parar!

AFTER SHOW PARTY

DVBBS

DVBBS_1200x1200px novo

DJ BL3ND

BLEND_1200x1200px

KURA

Kura_1200x1200px

A dupla canadiana, formada pelos irmãos Chris e Alex, formou-se em 2012 e logo fez sucesso em 2013 com o single “Tsunami (feat. Borgeous)”, que liderou vários tops europeus. Em 2016, lançaram um novo EP, ”Beautiful Disaster”, que incluiu os singles “Ur on My Mind” e “24K”. Para este ano, os DVBBS já anunciaram um novo álbum e uma digressão mundial que os irá trazer ao Porto, pela mão da Nova Era, pela qual já estiveram em Portugal na EDP Beach Party, em 2015, e na edição 2016 dos Melhores do Ano.

DJ BL3ND soma e segue na sua ainda curta carreira: 360 milhões de visualizações no “YouTube”, 1 milhão de seguidores nesta plataforma de vídeos e mais de 4 milhões de seguidores no “Facebook”, ilustra bem como este DJ e produtor de Los Angeles tem ganho legiões de fãs em todo o mundo (os denominados “Bl3nders”), através dos seus vídeos virais e “live sets” eletrizantes.

Kura continua em movimento ascendente na sua carreira cada vez mais internacional.
Em 2016 somou várias edições bem sucedidas, entre as quais “Calavera”, colaboração com Hardwell, “Walk Away”, com Tony Junior, “Mad Man”, colaboração com Laidback Luke e o mais recente “Tora”, editado pela Spinnin Records e que alcançou o primeiro lugar no Big Room da Beatport.
Kura continua a marcar presença no Top 100 da DJ Mag, sendo o português melhor classificado, na 51.ª posição mundial.
A 1 de abril Kura terá mais um encontro com o público da Nova Era nos Melhores do Ano.

APRIL IVY

AprilIvy_1200x1200px

April Ivy é Mariana Gonçalves que, com apenas 17 anos, surge como “a nova sensação eletro pop”, assim descrita pela Universal Music France com quem a cantora assinou recentemente um contrato discográfico internacional.

April Ivy lançou recentemente um novo single intitulado “Shut Up”, sucedendo aos singles “Unstoppable” e “Be OK” – o video oficial deste último já ultrapassou os dois milhões de visualizações.

Nascida em Lisboa, April Ivy está a trabalhar nas canções do futuro álbum, com músicos portugueses e produtores norte-americanos.

Nas atuações ao vivo, a cantora marcou já presença na última edição do Festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

Em Portugal, April Ivy é representada pela Sony Music Entertainment.

Esta dupla nacional, composta por DJ Ride e Stereossauro, sagrou-se campeã do mundo, em dezembro de 2016, no IDA World DJ, a principal competição do mundo de ‘scratch’ e ‘turntablism’ que decorreu em Cracóvia, na Polónia.

Os Beatbombers repetiram assim a vitória já antes obtida em 2011 e que se somou a outros triunfos neste campeonato: 2.º lugar em 2010 e 2012; 3.º lugar em 2014.
A 1 de abril, o campeonato será outro: Nos Melhores do Ano da Nova Era, os Beatbombers prometem voltar a surpreender com esta “arte” nos pratos.

BEATBOMBERS

Beatbombers_1200x1200px

BEZEGOL

Bezegol_1200x1200px

MC, DJ e produtor já com uma larga carreira, vários álbuns editados e muitos concertos, privilegiando os ritmos rap e reggae e uma grande legião de fãs.

Em 2016 e depois do lançamento do quinto álbum de originais – A Prequela – Bezegol escreveu e produziu o novo single “Maria”, com Rui Veloso como artista convidado.

Este novo single descreve um encontro de amigos numa história de amor por “Maria”.

O rapper Bispo, da nova escola da Linha de Sintra, é um dos principais representantes do eixo Algueirão/Mem Martins.

No final de 2015, lançou o seu primeiro álbum, “Desde a Origem”, que sucedeu ao EP “Bispoterapia”.

O 1.º single retirado deste álbum de estreia de Bispo, foi “Olho Gordo”, que contou com a produção de Spliff.

“Desde a Origem” inclui 12 novos temas, com vários produtores reconhecidos da nova escola, como Sam The Kid, Holly, Spliff, Fumaxa e Last Hope.

BISPO

Bispo_1200x1200px

D.A.M.A

DAMA_1200x1200px

Os D.A.M.A são um dos grandes grupos nacionais da atualidade, esgotando as salas por onde passam e tendo em cada um dos seus ‘singles’ êxitos de ‘airplay’. Os seus vídeos somam milhões de visualizações: O ‘videoclip’ do seu mais recente ‘single’, “Era Eu”, lançado em setembro de 2016, já ultrapassou os 4 milhões e meio de visualizações no ‘YouTube’.

Os D.A.M.A têm sido presença constante nas últimas edições dos Melhores do Ano da Nova Era e 2017 não será exceção, no ano em que irão lançar o seu terceiro álbum de originais.

2017 prepara-se para ser o ano de Diogo Piçarra. O cantor prepara o lançamento do seu segundo álbum de estúdio “do=s”, previsto para 31 de março, reunindo alguns dos maiores nomes da produção nacional.
No dia seguinte à edição do álbum, a 1 de abril, Diogo Piçarra apresenta-se ao vivo nos Melhores do Ano da Nova Era.
O mais recente single retirado do novo álbum intitula-se “História” e foi composto e escrito por Diogo Piçarra e produzido por Lhast, produtor nacional que nos seus créditos conta com nomes como Dillaz, Regula, Harold, Richie Campbell e Valas, entre outros.
“História” sucede a “Dialeto”, cujo videoclip conta com mais de 6 milhões de visualizações no canal Vevo, tendo atingido recentemente o galardão de Single de Ouro, atribuído pela AFP.
Diogo Piçarra consolida-se assim como um dos mais importantes nomes da pop nacional atual, com mais de 40 milhões de visualizações nos seus vídeos e seguido por milhares de fãs nas redes sociais: mais de 290 mil seguidores no Facebook, 110 mil no Instagram e mais de 30 mil no Twitter.

DIOGO PIÇARRA

DiogoPicarra_1200x1200px

DJ ODER

DjOder_1200x1200px

DJ e Produtor do Porto, Oder iniciou o seu percurso musical no ‘Hip Hop’, mas acabou por se dedicar o ‘Drum & Bass’ e ‘Dubstep’.

DJ Oder tornou-se um nome incontornável da música electrónica nacional, tendo vários temas na conceituada editora Dim Mak Records de Steve Aoki, faixas suas nas compilações britânicas “Drum & Bass Arena”, dois títulos nacionais como “Melhor Produtor/ Dj Nacional de Drum & Bass” e até um tema incluído na ‘playlist’ de um dos ícones do ‘Hip Hop’ mundial – Jay Z.

Os Força Suprema reúnem NGA, Prodígio, Masta e Don G e farão este ano a sua estreia nos Melhores do Ano da Nova Era.

São um fenómeno de popularidade em Portugal e Angola,
No final de 2016 lançaram o álbum “E A União Fez A Força” com 12 faixas, incluindo “Serias Tu (feat. Deezy)”.

FORÇA SUPREMA

ForcaSuprema_1200x1200px

JIMMY P

Jimmy_1200x1200px

Jimmy P regressa aos “Melhores do Ano”, um evento que conhece bem e onde tem marcado presença nas últimas edições e onde foi já nomeado e vencedor. Era obrigatória a sua presença na 20.ª edição, este ano.

Em 2016, Jimmy P lançou o seu terceiro álbum ”Essência” que inclui o recente single “Entre as Estrelas”, com a participação de Diogo Piçarra e mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Os KARETUS marcaram presença em anteriores edições dos Melhores do Ano e este ano reencontram os ouvintes da Nova Era com mais uma atuação em grande.
Esta dupla assume-se como um dos projetos portugueses mais internacionais na música de dança eletrónica, fazendo sucesso em muitas partes do globo.
Os Karetus tiveram colaborações e remixes com alguns dos maiores nomes mundiais, apresentando sempre novas sonoridades e fusão de estilos.
O seu álbum de estreia intitula-se “Piñata” e recentemente foi n.º 1 no Japão.

KARETUS

Karetus_1200x1200px

MUNDO SEGUNDO

MSG_1200x1200px

Mundo Segundo é um dos nomes mais respeitados do hip hop nacional, tendo já completado duas décadas na sua carreira, a solo e com projetos coletivos, como os Dealema.
Recentemente lançou um novo EP a solo, intitulado “Sempre Grato”, com 7 faixas, incluindo o tema “Margens do Douro”.

Para este ano, Mundo Segundo planeia o lançamento de um álbum conjunto com Sam The Kid e muitos concertos, para promoção das novas canções.

Os Ninja Kore são um dos projetos nacionais de música eletrónica com mais edições regulares.
Em 2016 lançaram duas remisturas com free download de Led Zeppelin e Infected Mushroom; o EP “Naban Trade” com a participação de 2 bandas japonesas; e preparam-se para lançar um outro EP com a participação de artistas portugueses como os Blasted Mechanism, Malaba e Young.
Estão a planear lançar um novo álbum com edição prevista para o próximo mês de Março, acompanhado de novo espetáculo visual.
Material novo que vamos já poder escutar a 1 de abril, nos “Melhores do Ano” da Nova Era.

NINJA KORE

NinjaKore_1200x1200px

PIRUKA

Piruka_1200x1200px

O ano de 2017 começa com o lançamento no novo álbum de Piruka “AClara”, apresentado pelo ‘single’ “Ca Bu Fla Ma Nau (feat. Mota Jr)” cujo ‘videoclip’ soma já cerca de 4 milhões e meio de visualizações no YouTube.

O ‘rapper’ da Linha de Cascais é um dos percursores do novo movimento do ‘Hip Hop’ nacional, que inclui Jimmy P e outros grandes nomes.

O rapper de Évora fará a sua estreia nos Melhores do Ano, no próximo dia 1 de abril.
2016 foi um ano importante para Valas, com a edição do álbum “Raízes de Pedra”, reunindo 11 faixas, e o lançamento de “As Coisas (Prod. Lhast)”, o seu primeiro single depois de ter assinado contrato com a Universal Music Portugal.
O videoclip de “As Coisas”, realizado por Ricardo Reis, leva já mais de 1 milhão e 600 mil visualizações no VEVO.
Para este ano está previsto o lançamento de um novo álbum.

VALAS

Valas_1200x1200px

VIRGUL

Virgul_1200x1200px

Virgul estreou-se solo em 2016, depois da carreira com os Da Weasel e os Nu Soul Family.
O seu primeiro tema a solo foi “I Need This Girl”, escrito em conjunto com Carlão, seu antigo colega nos Da Weasel.

O segundo single foi a canção “Só Eu Sei”, cujo videoclip já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube.
Para este início de ano, está previsto o lançamento do seu primeiro álbum.